26 janeiro 2006

Era uma Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique para levar, se faz favor


As condecorações estão em saldo.

Passo todos os dias à porta do Palácio de Belém (até ao dia 9 de Março) e tenho a impressão de que, se hoje dissesse ao porteiro "Vinha buscar a minha condecoraçãozinha", o tipo me deixava entrar sem pestanejar, fazendo apenas aquele olhar resignado do "hoje em dia, qualquer um...".

Pois é, final de mandato equivale a época de saldos nas condecorações.

Vi pela manhã imagens do momento da condecoração de José António Tenente e Augustus pelos elevados serviços prestados à nação (que, já agora, não sairam propriamente de borla).

É que a primeira dama (esta) nem por isso parece ser difícil de vestir. Eu quero ver é se há condecorações suficientes para oferecer a quem consiga vestir a primeira dama (a partir de 9 de Março) por forma a não parecer uma sopeira. Aí sim, a condecoração é mais do que merecida.

E como uma imagem vale mais do que mil palavras, vejam na foto acima a forma como uma parte do casaco da senhora se recusa terminantemente a entrar em contacto com o corpo da dita.

Estúpidos. Tiveram um dia inteiro para reflectir e não lhes passou isto pela cabeça.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É p'rassumir o chinelito e o palito ao canto da boca, tipo, ó fachavôre.
Viva o povo e os pobres de espírito, parece que não será só o reino dos Céus a adquirir esta fauna, há umas republicazitas na Terra igualmente contempladas (suspiro)...

8:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home