02 junho 2006

Não será um "nadica" exagerado?

Vai por aí grande confusão a respeito do Mundial de Futebol.

Por um lado, reabriu a temporada do antifutebolismo primário, onde se defende que quem não é capaz de ter um Sartre aberto na mão esquerda enquanto com a direita leva o garfo à boca não é digno de se passear no mundo dos vivos.

Por outro, temos aquele numeroso grupo de tarados para os quais o apuramento para uma fase final seja do que for é condição suficiente para se trazer o caneco.

Mas anda tudo maluco?

Então um tipo já não pode sentar-se no sofá apenas para ver um jogo do Mundial, sem ter que estar a pensar na desgraça que é sairmos da coisa com menos do que o título ou na desgraça que é o futebol tomar conta da nossa vida?

Aos primeiros, sempre vos digo: até ao dia em que um discurso de um político qualquer atrair 60.000 pessoas a um local ou uma sessão de leitura de um qualquer livro (Código Da Vinci não incluído, claro) atrair mais espectadores do que moscas, façam o favor de se manter caladinhos e não me chatear o juízo.

Aos últimos, sempre gostaria de recordar o seguinte:
  • se Portugal ficar em primeiro lugar no seu grupo, o percurso provável a caminho da final será Holanda, Inglaterra, Brasil e Argentina/Itália, ou seja, se é possível acreditar na vitória quanto aos dois primeiros, já a passagem à Final está claramente comprometida;
  • se Portugal ficar em segundo lugar no seu grupo, o percurso provável é, nada mais nada menos que Argentina, Alemanha, Itália e Brasil.
Não vos faz pensar duas vezes antes de sonhar com o título? A mim faz.

Faço desde já a minha declaração de expectativas:
  • é obrigatório ficar em primeiro lugar no grupo
  • cumprida a etapa anterior, é legítimo esperar a passagem aos quartos de final
  • cumprida a etapa anterior, é legítimo esperar a passagem às meis finais
Se Portugal ficar em segundo no grupo, o mais provável é voltar para casa logo a seguir, sem que isso constitua uma vergonha por aí além.

E pronto, por aqui me fico a desejar que, antes de pensar na final, alguém se lembrasse de tentar ganhar a Angola.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E um primo, via prima, entretido a comentar os comentários de futebol?
E eu? que jurei pela alminha de já não sei quem que nunquinha comentaria o que quer que fosse sobre este assunto... ai ai, se a ministra sabe que não estou a preparar aulas, ou a fazer testes, ou a fazer de psicóloga...

2:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home