10 maio 2007

Pérolas da Publicidade - Episódio 5


Não é raro ficarmos um pouco embasbacados com as mensagens que se podem tirar de um spot publicitário.

A campanha de iogurte magro Adagio Zenai é um desses casos.

Para quem não se lembra da coisa, aqui vai: uma jovem abre a cortina do duche, muda de ideias e toma um banho de imersão; depois, ao tirar a chave para abrir o carro, muda de ideias e vai a pé para o emprego; finalmente, quando, já no emprego, se prepara para ir pelas escadas em vez de utilizar o elevador, decide-se mesmo pelo elevador, mas apenas porque um homem atraente está a entrar no mesmo.

Até admito que a mensagem que a Adagio quer passar passe mesmo.

Mas, se formos torcidinhos, podemos sempre admitir que o consumo deste iogurte nos dispensa de cumprir horários, porque entre o banho de imersão e o percurso a pé, a menina chegou ao emprego pelo menos uma hora mais tarde do que podia.

Bela mensagem.