10 janeiro 2006

Benfica 2 - Paços de Ferreira 0


Mais um jogo, mais uma vitória. Quando assim é os posts escrevem-se praticamente sozinhos.

É muito mais fácil comentar um resultado favorável.

O Benfica chega ao fim da primeira volta no lugar que efectivamente merece.

O Porto tem melhor equipa este ano e o primeiro lugar assenta-lhe que nem uma luva, apesar de as coisas virem provavelmente a mudar, dado que depende muito de muito poucos, enquanto no Benfica se nota menor presença de estrelas mas mais espírito colectivo.

É claro que, aqui e ali, surgem aquelas pequenas picardias nos treinos ou no balneário como a que aconteceu entre Luisão e Karagounis. Para os sportinguistas que não se esqueceram de mo lembrar, apenas vos digo que isto só foi possível porque o Luisão, central brasileiro, voltou de férias a tempo do primeiro treino.

O jogo com o Paços não foi dos melhores, mas foi bastante razoável. Os reforços não impressionaram (neste jornada impresionaram-me pela positiva os dois miúdos que o Paulo Bento lançou em Braga) mas também não desiludiram, apesar de me parecer injusto tirar o Quim da baliza nesta altura.

Geovanni só foi ponta de lança cinco minutos e fez um bonito golo. Isto quer dizer alguma coisa.

A afluência de público ao estádio, apesar de não ser a melhor da época, foi a suficiente para se poder garantir que só no Estádio da Luz pode ser ultrapassada.

Enfim, faltam 17 jornadas para sermos bi-campeões.