04 abril 2006

Benfica 0 - Barcelona 0


Foi uma grande noite de futebol.

Grandes exibições na equipa do Benfica, algumas delas vindas de onde menos se esperava: Moretto (um susto aqui e ali, mas uma exibição memorável), Ricardo Rocha (nunca o tinha visto fazer um jogo tão leal) e Beto (apesar de em certos momentos estar a pedir um cartão amarelo).

Na equipa do Barcelona, o destaque vai para a total incapacidade de concretizar ocasiões flagrantes de golo. Ainda bem. Espero que repitam.

Claro que podíamos ter levado uma cabazada. Claro que podemos levá-la na 2ª mão. Claro que houve mãos na bola sem que tivesse sido marcada qualquer grande penalidade. Mas Ricardo Rocha também atropelou Larsen na área do Benfica (numa fase em que já se tinha percebido quer o árbitro não estava para apitar nos lances das áreas).

O que preocupa é que, com um Barcelona perdulário e com um Benfica em altíssimo nível, mesmo assim só deu para 0-0, o que não augura nada de bom para o jogo do dia 5.

Ainda assim, acredito que a defesa do Benfica, se estiver ainda mais concentrada (ou seja, se não se lembrar de deixar os adversários fazer corridas de 60 metros com a bola, só porque os defesas não querem largar o jogador que estão a marcar) pode conseguir outra exibição memorável e a surpresa pode aparecer (outra vez).

O Barcelona é claro favorito e a Liga dos Campeões não será a mesma se o clube catalão for eliminado, por isso, em caso de dúvida, espero que o árbitro decida sempre a favor do Barcelona. É o que eu faria (atencão: só em caso de dúvida). Por isso, não há que esperar contemplações nos lances divididos. Se o Benfica conseguir um resultado positivo, será ainda mais extraordinário por isso mesmo.

Haja confiança.

Entretanto, por cá faltavam 6 jornadas para sermos bi-campeões.