22 março 2006

Liverpool 0 - Benfica 2


Bem sei que já lá vão duas semanas, mas enfim, ainda é actual.

Tratou-se de mais uma noite de glória (a quinta, se bem me lembro - uma com o Manchester United, duas com o Porto e duas com o Liverpool) que teve a particularidade de se dar no meu aniversário. Já tinha dito lá atrás que o Benfica tinha atingido o ponto de não precisar de ganhar nada e ter, ainda assim, uma época acima da média. Pois bem, os jogos posteriores colocaram o campeonato muito mais difícil de conquistar e a Taça na mão de outros, mas mesmo assim estou satisfeito com as alegrias que o Glorioso me deu esta época.

Vejam: o Sporting, que ainda pode ganhar duas competições esta época (e que espero que ganhe, não só por ser de Lisboa, mas porque, como sabem, tenho dois lagartos lá em casa, que gosto muito de ver contentes) ainda só teve duas noites de grande alegria (ambas com o Benfica) e, apesar de ainda ter de defrontar o Porto mais duas vezes, não terá, no final, uma época tão motivante como a do Benfica e o Porto não tem para apresentar um único resultado galvanizante esta época para amostra (nem sequer houve grande brilho na vitória sobre o Inter de Milão).

Mas sejamos sérios. Com o Barcelona as coisas serão muitíssimo complicadas e a eliminação parece, apesar de não garantida, o resultado natural, e o Campeonato e a Taça já lá vão. Podia ser um pouco melhor.

E não venham dizer que o Benfica está entre as oito melhores equipas europeias, porque só mesmo a título de anedota é que se pode dizer uma coisa dessas. Muita gente o disse, mas não devia ter dito.

O jogo correu muito bem. Nos primeiros dez minutos podíamos ter sofrido um golo ou mais, o que levaria a um desfecho completamente diferente, mas, que diabo, se nós falhamos remate atrás de remate contra a União de Leiria, a Naval e o Guimarães e isso coloca um Campeonato e a Taça fora do nosso alcance, a sorte também tem que estar do nosso lado de vez em quando.

Quanto ao resto, a equipa esteve tranquila e jogou bem, mais ou menos como tinha jogado contra o Manchester United.

Os golos foram muito bonitos e o Benfica é o maior.

Faltavam nesta altura nove jornadas para sermos bi-campeões.