12 abril 2006

Benfica 2 - Marítimo 2


Para começar, é importante dizer que na Luz, jogando o Benfica contra uma equipa da segunda metade da tabela, só havia menos três mil espectadores que no jogo do título (45.000 para 48.000), o que demonstra uma vez mais a grandeza do Glorioso.

O que demonstra pequenez de outros é o facto de, poucos minutos antes do começo do jogo no Alvalade XXI, terem sido difundidas no estádio as músicas "Cheira a Lisboa" e "Barcelona". A primeira demonstra que não sabem receber (ainda por cima um clube com quem acabaram de reatar relações), e a segunda demonstra a grandiosidade do Benfica, que consegue estar em destaque no jogo do título entre Sporting e Porto. Mas é, sobretudo, uma demonstração de que, afinal, os grunhos não pertencem só aos outros. E pior do que um grunho só um grunho com um microfone na mão.

Quanto ao jogo da Luz, foi fraquinho na primeira parte (e podia ter sido ainda pior em termos de resultado), mas aquele golo incrível do Petit (ainda devem estar a coser as malhas da baliza) acabou por trazer uma reviravolta mais do que justa.

Acredito que houve falta sobre Ricardo Rocha no lance anterior ao golo, mas não se compreende como é que ninguém se apercebeu de que, estando ele a ser assistido fora do terreno de jogo, o seu lugar devia ter sido tomado por outro jogador.

Só coisas que me atormentam.

Faltam 4 jornadas para sermos bi-campeões.