27 junho 2005

Chiça, é preciso ter azar


Vocês já viram o azar que eu tenho?

Ando eu aqui alegremente a desancar nas argoladas dos outros e, logo ao sétimo post, caio na mesma esparrela.

Refiro-me ao que escrevi
ali em baixo. A minha comadre (mencionada no post) telefonou-me a dizer que não existe na língua portuguesa a palavra "catrapázio". O termo correcto é "cartapácio". É claro que o texto perdia piada, mas rigor é rigor (como dizia Zé Diogo Quintela num episódio do Gato Fedorento: "ganha-se em rigor linguístico, perde-se em chavascal").

Bom, fica reposta a verdade. Ele há coisas...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A tua prima ignorante vai ter que ir ver ao dicionário porque não sabe o que a palavra quer dizer (sim, eu às vezes consulto o dicionário por outros motivos). Mas gosto mais da tua versão. a correcta lembra-me o nome de um prato italiano ranhoso de carne crua que eu detesto. Olha que não é todos os dias que faço confissões públicas de ignorância!
Gosto do teu blog. Faz-me sentir que estou ainda um bocadinho aí em casa.

8:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home