29 novembro 2005

Benfica 0 - Belenenses 0


Acho que o treinador do Benfica está a tentar fazer passar uma mensagem.

E a mensagem é: "Vejam, jogue quem jogar, o resultado é sempre o mesmo".

E até não estaria longe da verdade se não se desse o caso de a mesma equipa ter conquistado o campeonato na época anterior.

No caso deste jogo, até não foi tão mau como isso. O Belenenses jogou excessivamente fechado na defesa, o que não é surpreendente, já que costuma fazê-lo na Luz com sucesso.

O Benfica atacou muito, nem atacou mal, mas a finalização esteve deficiente (sim, a mim não me apanham a dizer que foi azar, foi mesmo azelhice).

Qualquer paspalhão de meia idade que ainda se atreva a dar uns toques na bola em qualquer campo ou praia disponível sabe muito bem o que acontece a cada dez remates que faz: um vai à baliza, dois vão ao lado, três vão por cima e os restantes quatro nem chegam a ser remates.

O que não se compreende muito bem é porque é que a um jogador profissional, com o salário que aufere e os treinos que faz, acontece exactamente o mesmo (com a agravante de, naquele remate que vai à baliza em cada dez, o Marco Aurélio estar pronto a defendê-lo).

A necessidade de vitórias (e de exibições conseguidas) vai-se agudizando e não há tempo para esperar pela recuperação dos lesionados. É preciso começar a jogar bem já.

É que já só faltam 22 jornadas para sermos bi-campeões.