08 março 2006

E. Amadora 1 - Benfica 2


O jogo já se adivinhava difícil, mas o Benfica complicou o que já era complicado, ao fazer uma exibição muito pobre na primeira parte. O Estrela foi melhor e o resultado ao intervalo era justo.

Mas veio ao de cima a capacidade de dois jogadores de bom nível. Primeiro o francês, que começa a parecer talhado para golos em momentos difíceis e depois o regressado Miccoli que, se tiver sorte, pode ter um fututo interessante no Benfica. Soube manter a calma e, principalmente, acreditar sempre que era possível (já nos tinha mostrado isso frente ao Lille).

É claro que, quando o resultado era de 1-1, o Estrela também podia ter marcado, o que teria provocado uma derrocada completa, mas a estrela, estando presente no nome do adversário (onde conta muito pouco) esteve também presente no espírito dos jogadores do Benfica (onde produz muito mais efeitos).

Era só o que faltava, perder com o Estrela depois de ter ganho em seis dias aos dois últimos campeões europeus.

Faltam 9 jornadas para sermos bi-campeões.

Por falar nisso, acredito na passagem do Benfica aos quartos de final da Liga dos Campeões, e até acredito que a passagem pode nem ser muito complicada. Mas, pelo sim pelo não, cá fica o nosso amiguinho.