09 fevereiro 2006

Benfica 0 - Nacional 0 (5-3 em g.p.)



Começa a ser um pouco desgastante ver jogos do Benfica.

À semelhança do que tinha acontecido em Leiria, a segunda parte do prolongamento brindou-nos com mais uma daquelas séries de golos falhados em catadupa que quase nos rebentam com a máquina.

O Nacional também já começa a chatear um bocado. Em Alvalade foram uma equipa tremendamente fechada (a palavra "autocarro" está aqui a tocar-me no ombro e a dizer "é aqui que eu entro, é aqui que eu entro") e que praticou um futebol na fronteira da nojice. Ontem, na Luz, repetiram a graça que até nem tem graça nenhuma. É que este é o clube que vendeu um jogador ao Porto e não ao Sporting porque "o Sporting é nosso adversário directo"!

Eu não me lembro de alguma vez o anti-jogo ter ido ao ponto de fazer uma substituição aos 2 minutos da segunda parte em vez de o suplente entrar logo no reatamento. É preciso muita vontade de não jogar futebol.

Mas a cereja no bolo é a declaração de Hilário (o tal guarda redes que, nos últimos dez minutos se fartou de defender remates do Benfica): "... só o Nacional merecia ganhar este jogo; já não me lembro de alguma vez ter tido tão pouco trabalho num jogo inteiro".

Pois é, Hilário, tu já não deves é lembrar-te de quando foste titular num jogo (não te esqueças de que és o terceiro guarda redes de um clube de pseudo-futebol).

Bom, deixemo-nos de tricas. O importante é que as vitórias voltaram e continuamos nas três provas em curso.

E, para o caso de se terem esquecido, faltam 13 jornadas para sermos bi-campeões.